Pride Azores logotipo

Pride Azores logotipo
Bem Vind@s Welcome

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dia 2 do Festival Pride Azores

O programa do Festival Pride Azores para a quarta-feira dia 29 de agosto 2012 foi quase modificado devido à natureza com a sua chuva, mas mesmo na hora as nuvens se separaram e deram lugar a bom tempo para poesia ao ar livre. 
Poemas no Jardim foi um óptimo evento que deu oportunidade para qualquer pessoa ler seus textos favoritos com temática a igualdade e LGBT. A matéria usado foi desde Jorge de Sena “quem a tem” a sonetos de Shakespeare, Virginia Wolff, Oscar Wilde, Canções de António Botto, a um conto original de Sofia Montenegro, uma jovem local que escreveu sobre a paixão entre jovens intitulado "Dois rapazes e uma história”.



Sofia Montenegro



A conferência continuou na Biblioteca Pública com a apresentação do filme Charme Indiscreto de Epifânea Sacadura, de Óscar Alves (cortesia Queer Lisboa) e o filme CAVALOS SELVAGENS de André Santos e Marco Leão.

As associações parceiras (APFssr, APAV, Novo-Dia CIPA, UMAR Açores e Pride Azores) conversaram sobre os seus trabalhos no passado e presente com um olhar para o futuro em termos da igualdade e LGBT. A noite terminou com um diálogo entre as associações e a plateia em que se decidiu que uma conferência é necessária em parceria com todas as associações para melhor conhecermos a realidade açoriana. Bons trabalhos!
Terry Costa (Pride Azores), Maria José (UMAR Açores), 
Vânia Machado (Novo Dia - CIPA), Carla (APFssr) e Silvia (APAV).

ver acompanhamento pela dezanove.pt
mais fotos

1 comentário:

  1. O meu texto desta semana no Jornal Incentivo foi dedicado ao Festival Pride Azores http://politica-dura.blogspot.pt/2012/08/orgulho.html

    ResponderEliminar