Pride Azores logotipo

Pride Azores logotipo
Bem Vind@s Welcome

sábado, 18 de maio de 2013

17 de Maio na ilha do Pico, Açores


A Associação LGBT Pride Azores marcou o 17 de Maio: Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia, Transfobia com uma Tertúlia: Homofobia não é opinião, é Discriminação.
O evento aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Roque do Pico com a presença do Presidente da Câmara Sr. Luis Filipe Silva e vereadora Ana Gonçalves e apresentações musicais, poesia e testemunhos de Alexandra Boga, Susana Moura, Ruben Ferreira, Tania Gomes, Susana e Terry Costa. 

Apresentação do cartaz "Como é a tua família?", que tinha sido lançado no Festival Pride Azores 2012 na ilha de São Miguel, agora teve a chance de ser apresentado ao público da ilha do Pico, onde alguns membros da plateia ficaram admirados de como conheciam muitas famílias estruturadas tal qual como o cartaz apresenta, mas nunca antes tinham pensado nisso.

Terry Costa agradeceu publicamente ao Presidente da Câmara de São Roque do Pico, Sr Luis Filipe Silva,  por abrir as portas do Salão Nobre à Pride Azores para assim realizar esta ação de visibilidade para o Dia Internacional contra a Homofobia, Bifobia, Transfobia, pois não é assim tão fácil como alguns pensam de entidades municipais oferecerem seus espaços para conversa de assuntos ainda considerados polémicos.

Alexandra Boga ofereceu seus testemunhos e falou sobre androgenismo, adicionando lindas canções com a sua viola da terra. Suzana Moura e o seu violão tiniu de emoção  e outros elementos declamaram poesia sobre igualdade, liberdade e fraternidade. 


Um evento entre família de picarot@s e amig@s assim aconteceu pela primeira vez na história das ilhas açorianas, pois nunca antes a ilha montanha tinha sido anfitriã de um evento público de assunto LGBT.

Passo a passo a caminho da igualdade com visibilidade, em todos os cantinhos das ilhas, é um dos grandes objetivos da associação Pride Azores, com 15 meses de idade. 


Foi uma noite de magia... uma noite cheia de luz, paz e amor neste cantinho da montanha mais alta de Portugal.
[tc]

+fotos


Sem comentários:

Enviar um comentário