Pride Azores logotipo

Pride Azores logotipo
Bem Vind@s Welcome

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Clarisse Canha, Madrinha da Marcha de Orgulho LGBTS 2013 nos Açores

PROGRAMAÇÃO Festival Pride Azores 2013

Clarisse Canha, Madrinha da Marcha de Orgulho LGBTS nos Açores

O II Festival Pride Azores "Não desapareças na paisagem" acontece de 25 a 31 de agosto 2013 na ilha de São Miguel, Açores.

Entre apresentações culturais, filmes, palestras e conversas, o ponto mais alto da semana será a segunda Marcha de Orgulho LGBTS nos Açores. A manifestação que concerne à igualdade de direitos humanos para todos os seres humanos, incluindo LGBT, está agendada para sábado 31 de agosto pelas 18h a partir das Portas da Cidade em Ponta Delgada.

Simpatizantes fazem grande parte do movimento LGBT e este ano a Associação LGBT Pride Azores convidou Clarisse Canha para ser a madrinha da Marcha. O papel de madrinha/padrinho da Marcha é atribuído a indivíduos em distinção pelo seu trabalho a prol dos direitos humanos para todos os seres humanos incluindo LGBT.



"Clarisse Canha é mulher, filha, esposa, mãe e ativista açoriana fundadora da UMAR Açores entre outras entidades. Esta grande mulher foi uma das primeiras simpatizantes do movimento LGBT nos Açores. Desde o dia do primeiro encontro desta entidade em São Miguel antes de ser legalizada como Associação LGBT Pride Azores, até aos dias em que necessitamos de reforço positivo, Clarisse Canha está sempre disposta para incentivar com suas palavras e acções, e sempre mostra uma luz positiva para com a continuação do movimento LGBT nos Açores. Clarisse Canha é uma mãe para muitos nós e assim é com grande orgulho que em nome da Pride Azores apresentamos esta grande mulher como madrinha da Marcha de Orgulho LGBTS 2013." - Terry Costa, Presidente da Associação LGBT Pride Azores 

Nota de Clarisse Canha:
“Quando fui convidada para ser “madrinha” da Marcha no II Festival Pride Azores aceitei, como contributo para a causa LGBT, pois considero que:
Igualdade na diversidade é questão de justiça
Gostar e ser feliz, um direito de todas as pessoas
Unir vontades e movimentos sociais é preciso e urgente
As sexualidades - característica humana a ser reconhecida e respeitada
Lutar na paz, contra as violências e as discriminações, é tarefa de hoje!

Clarisse Canha, quem sou:
Sou uma pessoa que tem crescido muito ao longo da vida. Esse crescimento representa aprofundamento dos meus objectivos na vida, alargamento de horizontes, compreensão e persistência nas Causas Político-Sociais: pela justiça, igualdade e partilha das riquezas do Planeta. 
Sou Feminista de convicção: pensamento e acção. Fundadora e ativista da UMAR / UMAR-Açores. Acredito que um Outro Mundo é possível.
Sinto-me bem comigo própria. Nasci em 1947, numa ilha, cresci noutra ilha, vivo agora noutra ilha, nos Açores. O mar é sempre azul. Gosto da sua vastidão.

Vivo, e partilho o viver, com um companheiro de longa data. Tivemos e temos três filhas.”

Sem comentários:

Enviar um comentário