Pride Azores logotipo

Pride Azores logotipo
Bem Vind@s Welcome

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Festival Pride Azores 2013 - Dia 5

O Festival Pride Azores continua com a abertura da exposição e centro de informação liderado pelas associações APF Açores e UMAR-Açores no Centro Comercial Solmar. Localizado no centro da cidade de Ponta Delgada na Avenida principal este centro está aberto até sábado das 10h00 às 22h00 e o público pode assim receber informação gratuita sobre assuntos LGBT que inclui o panfleto da amplos "Quando o seu filho lhe diz que é gay", e o panfleto da rede ex aequo "Perguntas e Respostas sobre Orientação Sexual e Identidade de Género", entre outros. A exposição inclui imagens e cartazes da primeira Marcha LGbT nos Açores.

Pelas 20h00 de quinta-feira várias associações encontraram-se para aprender um pouco mais sobre serviços de apoio.

Assim a Associação para o Planeamento Familiar e Saúde Sexual e Reprodutiva Açores conversou sobre o serviço de atendimento a jovens que este ano já incluiu vários jovens LGBT. Desde informação e esclarecimento de dúvidas em tudo o que respeita à saúde sexual, através da APF Açores os jovens podem ter atendimento privado e confidencial na ilha de São Miguel. Basta ligar para 296 628483 para marcar apontamento.

Representantes da ILGA-Portugal também estavam presentes para falar sobre a Linha LGBT, um serviço de atendimento telefónico que visa facilitar o acesso ao apoio e à informação sobre a realidade Lésbica, Gay, Bissexual e Trangénero (LGBT) a todo o país incluind os Açores. Dois numeros de telefone 218 873 922 e 969 239 229 assim como no skype: linhalgbt dão apoio e informação.



Sem comentários:

Enviar um comentário